quarta-feira, 12 de junho de 2013

PARA QUEM VAI À FLIP E DECIDIU NA ÚLTIMA HORA...

E aí comprou ingressos para a FLIP? Se você esqueceu completamente da vida e perdeu a data, saiba que restam poucos ingressos para a tenda dos autores. Para minha surpresa, em menos de uma semana, até a Tenda do Telão já tem ingressos esgotados para algumas mesas (o encontro entre Lydia Davis e John Banville, por exemplo, está totalmente vendido - oba!). Portanto, se você quer ver as mesas em Paraty é bom correr.

Bom, vamos supor que você decidiu de última hora fazer as malas, comprar ingressos e participar da Festa mas não leu nenhum livro dos autores convidados. Como você pode resolver esse problema e não fazer feio? 

Para não fugir a tradição (que começou no ano passado - cof!), resolvi dar uma força e criei uma tabela relacionando livros de 17 autores de ficção que estarão na FLIP (só inclui autores de prosa de ficção e ensaio porque o blog é focado nesses gêneros). Nem preciso dizer que eu queria criar um daqueles infográficos super transados, mas não deu. O jeito foi improvisar e criar uma tabela no melhor estilo vintage.

Para entender a tabela você precisa saber que os parâmetros foram os seguintes: uma pessoa lê em média 15 páginas por hora. Usando esse dado, a tabela ficou assim:


(clique para aumentar)

Olhando mais detalhadamente, a gente pode constatar que você pode ler pelo menos dois ou três livros mesmo que seja um sujeito muito ocupado. Considere também a possibilidade de ler mais de 15 páginas por hora (usei uma média aleatória) - o que vai significar mais um livro para ler.

Não desanime, não arrume desculpa e vá ler um livro.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário