terça-feira, 30 de abril de 2013

CASMURROS - TRÊS ANOS



No dia 14 de abril o Casmurros completou três anos de vida e apagou três velinhas.

Como no ano passado, eu assumo a culpa por não ter feito um texto para registrar a data (na data mesmo em que o aniversário aconteceu). Eu estava bastante ocupado organizando os eventos no BaixoCentro, emendei uma coisa na outra e não tive tempo para me concentrar e celebrar. No fim, a leitura na Praça Marechal e o bate-papo com os escritores serviram como pequenas comemorações informais.

Vou confessar que sempre fica uma vontade de fazer uma festinha com bebida gelada, música boa e papos à toa sobre as coisas da vida. Afinal, nem só de literatura vive um ser humano. Uma festa pequena que sirva como pretexto para tirar as pessoas do ambiente virtual nem que seja por uns minutos e promover um encontro real (de carne e osso). Vamos ver. Para festas nunca é tarde.

Para quem não sabe, o Casmurros é feito por uma pessoa - eu mesmo Rafael R. Estou sempre procurando assuntos ligados a prosa de ficção para compartilhar com vocês informações, análises, opiniões e observações pessoais. Nem preciso dizer que todo dia tenho um milhão de ideias, mas escrevo menos do que gostaria por causa do tempo e da autocrítica que jamais me abandona.

Do ano passado até agora, fiquei contente de ter publicado a ideia das tatuagens literárias, a série das capas brasileiras X portuguesas e do espaço que a literatura brasileira está ocupando nessas páginas. Também gostei do convite para escrever no blog Mente Aberta - estou sumido, mas vou aparecer em breve. Sei que estou devendo uma nova edição do fanzine, mas aviso que ela está no forno e deve sair em breve, juro!

Tenho outras surpresas que não vou contar para não causar expectativa e estragar o prazer de vocês. 

Para finalizar, eu gosto sempre de dizer que o Casmurros acontece de forma independente e sem nenhum patrocínio, felizmente ou infelizmente - dependendo do ponto de vista. Agradeço a ajuda de todo mundo que responde aos meus pedidos e apelos (incluindo as editoras, os meus amigos e as pessoas que eu encho o saco para tudo acontecer). Como disse no "texto inaugural" continuo esperando que toda sorte de pessoas participe do blog comentando e também compartilhando seu jeito de ler as coisas.

Muito obrigado!



Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Venho aqui, religiosamente, todo dia. É um prazer abrir o blog e ver que tem uma postagem nova. Parabéns pelo aniversário e pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir