segunda-feira, 12 de março de 2012

REVISTA SERROTE #10

A Serrote, revista de ensaios do IMS, chega às livrarias nessa semana com sua décima edição. O número vem caprichado pelo ensaio visual Ficção nas coisas, de Waltercio Caldas e acompanha um caderno do Alfabeto Serrote totalmente dedicado a letra "D". No que diz respeito a prosa de ficção tem uma lista de privilégios escrita por Stendhal, um ensaio do crítico norte-americano Lee Siegel sobre o escritor John Updike (nesse mês ele completaria 80 anos, se estivesse vivo), uma entrevista de Pier Paolo Pasolini com o poeta Ezra Pound, um ensaio do crítico catalão Eloy Fernández Porta sobre as complexas relações entre arte e literatura e a cultura de massa, e um trecho de Isto não é um romance, de David Markson - ficção experimental inédita em português.

Completam a edição: o ensaio vencedor do Prêmio Serrote de ensaismo assinado por Luciano Gatti sobre o escritor alemão W.G. Sebald. Aliás, os três ensaios vencedores do prêmio estão disponíveis para leitura aqui. Sebald também aparece na Serrote #10 com um projeto chamado Não-contado sobre o artista Jan Peter Tripp.

O lançamento da revista será amanhã no IMS-RJ às 20h. Haverá um bate-papo entre o crítico de arte Luiz Camillo Osório e Waltercio Caldas.

*Imagem: reprodução.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário