terça-feira, 19 de abril de 2011

JENNIFER EGAN FATUROU O PULITZER 2011

Você já deve saber que A visit from the goon squad, de Jennifer Egan faturou mais um prêmio. Dessa vez, a autora ganhou o prêmio Pulitzer de melhor ficção. Os outros indicados na mesma categoria eram The privileges, de Jonathan Dee e The surrendered, de Chang-rae Lee.

Desde que foi lançado, esse romance vem ganhando diversos elogias da crítica. Figurou na lista de melhores romances do ano passado, ganhou o prêmio National Book Critics Circle e ainda venceu Jonathan Franzen no Tournament of Books.

Nas palavras do júri do Pulitzer, A visit from the goon squad é uma investigação inventiva sobre amadurecer e ficar mais velho em plena era digital, mostrando uma curiosidade apaixonante sobre as mudanças culturais em grande velocidade.

Espero que alguma editora brasileira esteja de olho e compre os direitos do livro para lançamento por aqui.

***

No ano passado Paul Harding foi o ganhador do prêmio. Seu romance A restauração das horas foi lançado no mês passado pela editora Nova Fronteira.

---

ATUALIZAÇÃO: Nem bem esse post teve tempo de esfriar e já chegou uma notícia importante. Segundo o Publishnews, A visit from de goon squad será publicado no Brasil pela editora Intrínseca. Não existe previsão de lançamento ainda. A mesma editora também deve lançar The keeper, outro romance de Jennifer Egan.

*imagem: reprodução.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário