sábado, 26 de fevereiro de 2011

ÚLTIMAS DA FLIP 2011


Se você não leu as últimas notícias sobre a FLIP é bom saber que novos convidados já foram anunciados. Evidentemente, a informação vai depender de quando foi a última vez que você buscou alguma notícia a respeito. Por isso, uma pequena retrospectiva se faz necessária. Até agora já foram confirmadas na Festa Literária as presenças de David Remnick, Andrés Neuman, Valter Hugo Mãe, Pola Oloixarac, Joe Sacco, Franco Moretti e Emmanuel Carrère.

Essa semana a organização anunciou a participação do diretor de cinema Claude Lanmann - com direito a entrevista polêmica dele para a Ilustrada. O diretor falou que não gosta das criações do arquiteto Oscar Niemeyer.

Nesse final de semana, os cadernos de cultura confirmam a presença de João Ubaldo Ribeiro - o primeiro escritor brasileiro a figurar na lista de convidados. O momento é bastante oportuno pois Ubaldo acaba de completar 70 anos e promete ser uma das presenças mais divertidas da festa. Em entrevista a Ilustrada ele diz que já superou o episódio que ocorreu em 2004 - quando ele foi convidado pela organização da FLIP e depois declinou. A entrevista feita por Daniel Benevides na integra está aqui.

Alguns boatos dão conta de que a FLIP está negociando a presença do diretor de cinema Bernardo Bertolucci e do escritor e teórico Umberto Eco. James Ellroy também está nessa lista das negociações, mas por enquanto não foi confirmado.

A programação está começando a esquentar, não é?

*imagem: via Wikipédia.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário