sexta-feira, 2 de julho de 2010

OS AMERICANOS VÃO LER EUCLIDES DA CUNHA?

A editora Penguin, dos Estados Unidos, está publicando uma nova tradução do livro Os sertões, de Euclides da Cunha. Em inglês o livro recebeu o nome de Backlands - The Canudos Campaign. A tradução ficou a cargo de Elizabeth Lowe, professora e diretora do Centro de Estudos de Tradução, Cultura e Linguistica da Universidade de Illinois.

A editora também colocou em seu site o Penguin Classics on Air - com direito a entrevista da tradutora e de Ilan Stavans que escreveu a introdução do livro.

Para a imprensa internacional o Brasil passa por um bom momento político e econômico. Várias revistas e jornais estrangeiros estão com os olhos voltados para tudo o que se passa por aqui. Portanto, acho oportuno que essa publicação chegue ao mercado americano e ajude a esclarecer mais sobre a nossa história.

No ano passado a editora Atêlie Editorial lançou Os sertões em edição caprichada com cronologia, caderno iconográfico, notas explicativas e prefácio de Leopoldo Bernucci, professor da Universidade do Texas. Também é possível encontrar o texto completo desse livro na internet.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário